
Dicas para Conservar o seu Pinheiro
O primeiro passo para conservar a sua árvore de natal é coloca-la sempre perto da janela, principalmente se você não possui um quintal amplo. Quem tem uma área livre ao sol, o pinheiro irá agradecer e muito, já que a luz é um dos ingredientes principais para o desenvolvimento de uma planta.
Depois, não se esqueça de borrifar água diariamente, pois como todos sabem, as plantas também sentem muita sede.
Após o término das festas, é importante remover o pinheiro para um lugar com maior incidência de luz solar. Assim, você vai economizar e usar a árvore já para o próximo natal, sem que ela esteja descuidada.

Como Adubar a Minha Árvore?
Adubar é um processo importante, mas que também não esconde muitos segredos. Sabe aqueles restos de alimentos que você joga todo dia no lixo? Você pode tomar uma atitude sustentável e usa-los como adubo para a sua árvore de natal natural. Cascas de ovo, restos de frutas como laranja e banana são bons nutrientes para a flora no geral, assim como a “borra” do café, folhas de outras plantas e a famosa serragem de madeira.

Evitando as Pragas
Como todos sabem, as plantas atraem muitas pargas. Como evita-las? É simples também! Basta você identificar qual o tipo de praga que pode estar arrasando com o seu pinheiro.
Prevenir é a palavra correta para eliminar certos bichinhos tão indesejáveis. Então, o que devo fazer? Essa é a pergunta que não quer calar.
Verifique sempre as folhas dos dois lados para manter o controle de pragas.
Olhe para os galhos e tratem de perceber se eles estão melados ou com alguns pontinhos pretos, marrons ou brancos.
Compre uma terra de boa qualidade para colocar a sua árvore, já que ela pode vir contaminada.Link